C3 reformula o seu câmbio
16/08
Daniela Lima

Em maio, a Citroën trouxe uma atualização no seu modelo bastante conhecido: o C3. O Blog da Ituran foi atrás dessa novidade e descobriu as novidades deste upgrade, saiba quais são:

cambio-novo-no-c32

As atualizações foram feitas nos modelos versão hatch com câmbio automático, que agora ganhou mais duas marchas – totalizando em seis. Além desse detalhe, as versões 1.2 passaram a ter mais fortalecimento no motor no qual hoje se encontram com 1.6 com 118 cv de potência, aumentando bastante o conforto para quem dirige por longas horas em estradas.

Segundo o portal Autoline, a caixa automática de 6 marchas EAT6 tem o mesmo modelos que as versão dos C4 Lounge e C4 Picasso e conta com um sistema de controle hidráulico de alta precisão, que faz com que a passagem de marchas fique sem solavancos e perda de potência. Entre suas vantagens, o câmbio possui um sistema de arrefecimento robusto para assegurar funcionamento eficaz nas mais variadas condições de rodagem e temperatura.

Com o modelo EAT6, o motorista pode optar por ter câmbio manual: é só deslocar a alavanca lateral para desativar a função automática e, assim, as duas primeiras marchas passam a ter a mesma junção para saída e arrancadas do carro – dessa forma, o câmbio volta a ter quatro marchas.

Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>