Qual a roda ideal para a sua moto?
18/05
Ituran Brasil

A escolha do tipo da roda ideal de uma determinada motocicleta é feita pelos fabricantes. E, por mais que muitos pensem o contrário, não é levado em consideração aspectos como o custo e a estética, por exemplo. O principal fator que determina o tipo da roda é o perfil da motocicleta em questão e qual será a sua finalidade. O Blog da Ituran separamos algumas informações que auxiliarão a buscar a roda ideal para a sua moto.

roda-de-moto

Rodas raiadas: Mais comuns entre os modelos de grande produção devido a sua grande resistência, as rodas raiadas são mais antigas e compostas pela interligação de três elementos: o aro, os raios e o cubo. Sua maior resistência em comparação com os demais tipos de roda acontece justamente pela sua menor rigidez. A roda raiada consegue absorver uma boa parte do impacto em caso de choque.

Rodas de liga leve: Esse tipo de roda é composto por uma peça única de metal composta por uma liga metálica, provavelmente resultado da mistura entre alumínio e algum outro metal, que garante resistência e leveza. A roda de liga leve é projetada para o uso em ambientes urbanos ou estradas pavimentadas. Sua maior rigidez faz com que ela seja menos resistente a impactos.

Ouros tipos de rodas: Ainda podemos encontrar mais dois tipos de rodas para motocicletas, porém são bem menos comuns. O primeiro deles é chamado de Comstar e já está praticamente extinto. Ele consiste em uma roda com miolo de aço estampado e aro de liga leve. O segundo é a roda de fibra de carbono, material específco para motos e de alto desempenho ou competições.

Tem mais alguma dúvida sobre qual é e a roda ideal para a sua moto? Deixe sua dúvida nos comentários e aproveite as nossas dicas!

Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>