Mulheres dirigem melhor, aponta pesquisa
15/03
Ituran Brasil

Um dos preconceitos mais enraizados na sociedade, infelizmente, é o pensamento de que as mulheres são inferiores aos homens no que se diz respeito à capacidade de dirigir um automóvel. “Mulher no volante, perigo constate” é um ditado popular cheio de preconceitos e que perpetua ideias generalistas. O Blog da Ituran colocou algumas verdades à mesa para modificar a ideia errônea a respeito de mulheres no volante:

mitos-e-verdades-mulher-no-volante

Pesquisa: mulheres dirigem melhor que os homens

De acordo com os resultados de uma pesquisa realizada pela Seguradora Privilege, as mulheres foram avaliadas como melhores motoristas do que os homens. A pesquisa foi realizada no Hyde Park Corner um dos cruzamentos mais movimentados do Reino Unido. 50 motoristas foram avaliados de dentro do carro e 200 foram assistidos do cruzamento. Todos eles foram avaliados através de 14 aspectos diferentes e, tanto de dentro quanto de fora dos carros, as mulheres conseguiram um melhor resultado atingindo 23,6 pontos, de um total de 30, enquanto os homens totalizaram apenas 19,8 pontos.

Uma questão de perspectiva

Outro ponto de destaque da pesquisa afirma que mais de 70% das mulheres que participaram do teste não se identificavam como melhores que homens na função de motorista. Tal fato ressalta que a função dessa pesquisa defende não é que mulheres dirigem melhor do que os homens, mas sim que esse julgamento não deve ser feito baseado na diferença entre as identidades de gêneros individuais. A capacidade de exercer qualquer função não pode ser definida dessa maneira. Ser melhor ou pior não tem muita importância, afinal, o que fará uma boa condutora, ou condutor, é o seu comportamento diante das situações de risco ou nos momentos onde a educação no trânsito falar mais alto.

Seja você, mulher ou homem, uma coisa é certa para o seu carro: Ituran Com Seguro cabe no seu bolso e vai te deixar muito mais tranquilo. Conheça agora!

Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>