Dicas de segurança para quem tem moto
16/03
Ituran Brasil

A possibilidade de roubo ou furto é um dos principais medos enfrentados por quem tem moto. Para aumentar a segurança e diminuir o risco de roubo e furto, muitas pessoas encontram algumas medidas prévias. Pensando em te ajudar a diminuir a possibilidade que seu veículo seja roubado, nós do Blog da Ituran preparamos algumas dicas essenciais de segurança para você, motociclista. Aproveite as nossas dicas e garanta muito mais segurança para o seu dia a dia:

shutterstock_509477491

Evite as rodovias de acesso e o centro da cidade
Dentre os principais alvos dos ladrões estão as rodovias consideradas principais como trechos de chegada às grandes cidades, além dos chamados “centros velhos”. Dê preferência a rotas que não passem por essas regiões e, caso haja a necessidade de passar por elas, tenha cuidado redobrado.

Fique atento às motos ao seu redor
A grande maioria dos casos de roubo de motos acontece com os ladrões agindo em dupla, um guiando a motocicleta e o outro na garupa. Portanto, uma dica importante de segurança é ficar de olho e se atentar a qualquer atitude suspeita. Lembrando que não é indicado reagir a assaltos, pois isso pode colocar a sua vida em risco.

Dê preferência a parar sua moto num estacionamento
Mesmo que isso signifique um gasto a mais, deixar sua moto num estacionamento garante muito mais segurança do que estacionar na rua. Às vezes, o barato sai caro. Exija do estacionamento a documentação sobre seguros e afins.

Evite rodar durante a noite
A maioria dos roubos de moto acontecem no período noturno. Por isso, sempre que possível, faça com que o planejamento da sua viagem não conte com jornadas muito longas durante a noite. Isso garante muito mais segurança para você e sua moto.

Contrate o Ituran com Seguro para Motos
Com o Ituran Seguro para Motos, você garante cobertura para roubo e furto com indenização de 90% do valor referenciado na Tabela FIPE da sua moto para casos não localizados ou não recuperados pela Ituran.

Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>