5 dicas para encarar o frio e chuva do outono
16/05
Ituran Brasil

Uma das coisas que mais podem incomodar os motociclistas nessa época do ano é o frio. É bastante comum que, com a chegada do outono e a aproximação do inverno, as temperaturas comecem a ficar mais baixas. Ainda mais, se levarmos em consideração que em casos de chuva, a sensação térmica despenca causando um certo incômodo na hora de pilotar uma motocicleta. Para te ajudar, separamos algumas dicas com cinco itens indispensáveis para encarar o frio e a chuva do outono.

moto-frio-chuva

Para os pés: um bom par de botas é indispensável para andar de moto, principalmente se elas forem impermeáveis. Mas acontece que um item desses pode ter um custo bem alto. Como alternativa, você pode optar pelo uso de polainas que garante que os pés fiquem secos e ainda ajuda a conservar a sua bota.

Para o pescoço: manter o pescoço quentinho e protegido do frio garante muito mais conforto na hora de pilotar. Uma boa opção para solucionar esse problema é a utilização de um protetor feito de neopreme, um material capaz de isolar o corpo do vento e da chuva além de garantir maior proteção contra linhas com cerol, que é um perigo constante na vida de todo motociclista.

Para as mãos: bastante popular na região Sul do Brasil, embora não seja tão conhecido na região Sudeste, o protetor de punho, feito em um tecido grosso e impermeável, se apresenta como uma ótima escolha para proteger as mãos da água da chuva e do frio iminente.

Para o corpo: também utilizadas por esportistas que atuam em baixas temperaturas, o item conhecido como segunda pele é bem eficaz contra o frio. Esse produto geralmente é feito a partir de tecidos leves que facilitam a dissipação do suor e evitam maus cheiros.

Para os seus pertences: convenhamos que não há muito sentido no fato de se equipar todo para se proteger do frio e da chuva e esquecer de dar devida atenção aos seus pertences. Uma ótima opção é adquirir uma mala estanque, item fácil de encontrar e simples de usar.

Tem alguma dúvida sobre o assunto? Deixe seu comentário e aproveite as dicas da Ituran para garantir mais segurança para a sua rotina.

Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>